Já que toda a gente faz previsões porque não faze-las eu também para o próximo ano.
Assim vou tentar ver o que vai ser do nosso Portugal neste ano de 2009, pelo menos nestes próximos meses.
Portugal presentemente ou seja a actualidade, apresenta-se como uma certeza de uma grande crise e a tomada de consciência de todos no geral. Isto é já sentido e compreendido por todos, de forma que vamos tomar uma nova atitude perante a vida, que deixaremos de ser tão consumistas e tentar equilibrar os dinheiros e os gastos em demasia, sendo que assim poderemos equilibrar as nossas vidinhas, fazendo poupanças em gastos que se afiguram supérfluos. Com tudo isto claro que a economia nacional está mal e isso é sabido, que os nossos governantes são os principais culpados, porque conduziram o país para este sentido e sem retorno.
No entanto vamos sentir mais solidariedade por parte das pessoas a quererem-se ajudar mais umas ás outras e isso será motivo de alguma alegria e de grande solidariedade entre os portugueses que se estavam a habituar a serem cada vez mais egoístas e cínicos, preocupando-se agora e cada vez mais com a solidariedade, portanto volta a imperar o valor da associação da colaboração da união etc., o que temporariamente vai a fazer sentir de certa forma um ligeiro alivio nas famílias.
O que deseja é realmente que a vida dos portugueses melhore e isso vai acontecer lá mais para a frente, como digamos que apesar das coisas ainda se encontrarem mal a nível das famílias, mas ao longo do ano as perspectivas vão melhorar à medida que o tempo passa e aí sim vai haver uma mudança nos bolsos dos portugueses, vai haver mais dinheiro, perspectivando-se assim melhorias nas famílias.
Mas apesar de isto vir a acontecer não se pense que o mal já lá vai, porque isto pode ser uma sensação passageira e ter a ver com diversos factores económico-financeiros e estruturais, com a baixa dos juros a descida dos bens alimentares e de consumo no geral etc. Porque estamos realmente no meio de um turbilhão e a crise é sistémica e sendo assim o que me parece e vejo nas cartas, é uma situação negativa para economia no futuro. Os nossos governantes mundiais e nacionais estarão esgotados e sem ideias para resolver tudo isto e perdidos e certamente a pensar numa renovação desta velha economia. Que cada vez mais mostra ser o fim de um ciclo e que lá mais para a frente vai mostrar-se mais acentuada na crise do sistema.
Posto isto e em resumo da análise as coisas não vão andar para a frente os projectos dos nossos governantes e postos em prática não vão ser suficientes, de forma que aqui fica o aviso e que toda a gente tome consciência dos grandes obstáculos e dificuldades que vamos continuar a enfrentar.
Vamos ver muito desânimo nos governantes e nós claro também sentiremos na pele esse desânimo e perda de energia, falta de ideias e de projectos para resolver os problemas. Pois os problemas vão ser muitos e os nossos políticos não vão saber como os resolver nem encontrarão solução. Os obstáculos serão muitos e vai-se sentir aqui muitos enganos, não esperavam isto, têm sido muito optimistas estes nossos políticos e lideres de opinião. Vão aparecer mais coisas com que não estavam a contar.
De qualquer modo apesar das previsões das Cartas do Tarot, serem animadoras inicialmente e posteriormente desiludirem, continuo a desejar a todos um próspero ano novo e que deus e o universo esteja com todos nós.
Mas nunca se esqueçam: - Determinação, coragem e auto-confiança, são factores decisivos para o sucesso. Por isso não se deixe ir abaixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário