segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Quem é a Digníssima Magistrada Cândida Almeida?


Estive a ver um programa da SIC, onde esperava ver outras coisas que afinal não vi!
Fiquei desiludido, eu à esperava de uma revelação, afinal uma mão cheia de nada. A única coisa que se aproveitou, foi a Senhora Digníssima Magistrada, dizer que vota à esquerda. Mas isso já se sabia. Ah! ainda se falou na Operação Furacão que deu um rombo ao Estado de 200 milhões de Euros, à sua responsabilidade. De resto mais nada de espedial se soube.
Lembro-me desta Senhora Magistrada, quando ela morava no “Jardim dos Arcos”, mesmo perto da Policia de Oeiras. Estava ela entregue ao processo das FP’s 25 de Abril e por isso tinha Policia à porta e segurança pessoal (body guards).
Também me lembra do então seu marido o Dr. Rodrigues Maximiano, um Alto Magistrado (Juiz), que desempenhou um papel notável, quando foi criada a Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI), tornando mais exigentes as actuações das forças e serviços de segurança.
Foi no Governo do Engenheiro António Guterres (Governo Socialista), salvo erro em 1996, que foi nomeado para o cargo. Nessa altura ainda era o senhor actual 1º Ministro, Sr. Engenheiro José Sócrates, Ministro do Ambiente. Nessa fase ainda nem imaginaria ele que viria a ser pessoa de tão alto cargo e de tanta polémica, como a que já passou, como é o caso do Curso na Universidade Independente. Entre outros que se sabe e circularam pela net e ninguém teve a coragem de divulgar (se calhar por falta de provas, claro!)
Mas por falar na Independente e não querendo fugir ao tema, a Senhora Magistrada, Cândida Almeida, teve em mãos esse processo, volta a ter novamente em mãos mais um processo do Sr. Eng. José Sócrates, digo Primeiro Ministro.
A agora viúva do 1º Inspector do IGAI, nomeado por um governo Socialista, mandatária do Dr. Mário Soares (Candidato a Belém), volta agora a levar com um Processo do Sr. 1º. Ministro. Que chatice. Azar o da Sr.ª, aparecem-lhe estes embrulhos pela frente e por bem que se esforce vai ser sempre aborrecido para ela. Ainda bem que é uma Magistrada condiga, de toda a reputação e acima de tudo completamente insuspeita, senão ainda íamos pensar sei lá o quê. Espero é que não haja duas sem três senão na próxima vez lá terá que andar a fazer das tripas coração para que no fim, a justiça tenha que ser feita e com toda a celeridade, transparência e acima de qualquer suspeição, tratando o Sr. 1º Ministro como um qualquer outro cidadão, nestes casos da justiça.
Claro que no meio disto tudo tem havido muita trapalhada e fugas de informação e tentativas de dar o dito por não dito ou se calhar o contrário, dar o não dito por dito.
Eu continuo esperançado e convicto que isto não passa de uma Maquinação para tentar denegrir a imagem do Sr. 1º Ministro, mas ele já disse que não é assim que o atingem e que assim não vão lá.
Tenho reparado numa coisa, é que ele além de ter o cabelo mais branco, também me parece que o nariz está cada vez mais comprido.
Quanto ao desfecho disto tudo, todos sabemos qual será! esta coisa do Freeport.
Vá lá acreditem ao menos na Justiça, já que não acreditam em mais nada.
Está difícil! Porquê?

1 comentário:

Porcas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.