segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Previsões 2010 para o Mundo em geral


No vivido a Papisa, representa uma alegria austera. Simboliza o saber e o conhecimento dos líderes mundiais ao conseguirem dar a volta à crise através de injecções de capitais e planos de apoio para a recuperação da economia, que esteve à beira do abismo. Esta carta representa a chave mental e intuitiva que nos colocou no caminho e permitiu ultrapassar as dificuldades sentidas com a crise. Mas também nos diz que há problemas de vária ordem quer no mundo de politicas aplicadas, quer a nível financeiro e laboral. Por isso devem os governantes continuar a estar atentos à economia porque os problemas não foram debelados, pelo que devem continuar a procurar soluções e aplicar novas politicas a fim de resolver a crise, pois as soluções e resultados encontrados podem não ser nada agradáveis mais tarde. A crise ainda não deu tréguas e o rei de espadas invertido simboliza isso.

A temperança e oito de copas invertidas, dizem que o mundo ainda está cheio de medo e com receio quanto à real recuperação económica. O mundo vive ainda sobressaltado, contraído e desconfiado, num verdadeiro tormento e isso também não ajuda muito.

A carta o julgamento e quatro de espadas, nos pensamentos dizem que toda a gente pensa no futuro. Anda tudo preocupado e as pessoas sentem poucos apoios dos governantes na resolução dos seus problemas, só contando com eles mesmos. Mas as coisas dependem da capacidade de reacção das pessoas em saber dar a volta e ultrapassar as dificuldades. Procurar outros empregos outras soluções para a vida, dar a volta por cima, mas está tudo meio parados como se tivessem levado um golpe sem contar.

O louco invertido no material, a finalidade, avisa e simboliza a imobilidade e estagnação. Ou as pessoas reagem ou então isto não melhora mesmo. Ou se aplicam politicas de verdade que rompam com o estado actual ou então não vai haver saída verdadeira da crise. Com estas politicas e desta forma não vamos lá, o mundo tem que mudar profundamente. O dez de copas pede essa mudança, que se estude uma saída verdadeira da crise, que se mudem as velhas politicas.

Na síntese, o eremita invertido diz que efectivamente os problemas que se viveram nos últimos tempos irão desaparecer. Adopta-se medidas que de repente faz inverter a crise e os contratempos chegam ao fim, e vai-se assistir a essa mudança a nível mundial. Novas perspectivas para o mundo vêem aí para 2010. O valete de paus fala de intelectualidade, criatividade, racionalismo, controle nas pessoas ideias, etc.

Isto foi o que interpretei, a poder vir acontecer com a grande maioria da humanidade para este ano de 2010, veremos como será depois 2011, visto que eu estou pouco optimista, mas muito menos para nós os Portugueses.

Sem comentários: