quarta-feira, 23 de julho de 2008

Previsões para a bolsa portuguesa (BVL/PSI20)

As 5 Cartas do Tarot e seu lançamento em cruz com as previsões e análise:

1-O vivido, ponto de partida - Carta a Lua invertida e 10 de ouros- Há uma separação da bolsa portuguesa das restantes neste momento que se tem vivido (perda de quase 40%) Está muito destabilizada e há investidores estrangeiros a sair de cá. Bolsa periférica e a economia com más performances, mas fim de ciclo de tombos e sangria.

2-Carta que representa os sentimentos -Força + valete de copas - Vai haver muita energia do seu lado e muitos vão puxar pela bolsa para cima, julgo que institucionais nacionais para não cair mais. Preparam-se apostas paras depois tirar o proveito, digamos que é o fim de um período mau. Há muito interesse dos institucionais a segura-la.

3-Os pensamentos e o que se espera obter- louco + 5 de paus – O louco diz tudo, fala de crise. Diz que se gastou demasiado a segurar uma coisa (acções) que não compensa. Esta carta é a do investimento mal calculado, dos fundos perdidos. Se largarem algumas acções para depois as segurar mais abaixo possivelmente sempre apanham os papalvos e doninhas tontas pelo meio. É Sempre assim puxa-se descarrega-se e pronto engana-se os tolos.

4-O material a finalidade e pode ser um aviso- Julgamento invertido + Às de espadas – É uma carta invertida por isso má, e os investidores “institucionais” estão como o tolo no meio da ponte, sem inspiração, bloqueados mas sabem que é preciso fazer alguma coisa. Mas vai acontecer algo para os quais não estão preparados e sem contar e vai fazer mossa no psi20.

5-Carta da síntese o resumo da situação - Arcano sem nome invertida + cavaleiro espadas invertido – carta boa indicando o fim de um estado (penso que de quedas) e vamos ter as mudança que já se começaram a sentir e há um estruturar da situação para depois tirar o seu proveito do que aconteceu nas quedas. Mais uma vez os institucionais a ganhar no meio disto tudo com a bolsa. Cá para mim o cavaleiro que representa os institucionais, ainda vão brincar um pouco com a bolsa e puxa-la para baixo e sacudir algum resistente dos pequenos investidores e em Agosto puxam para cima quando tudo anda distraído com as férias, é típico neles.

Nota: Nunca esqueça a análise técnica e de fundamentais e uma coisa preciosa que só alguns têm acesso… a informação privilegiada.

Sem comentários: