As 5 Cartas do Tarot e seu lançamento em cruz com as previsões e análise:
1-O vivido, ponto de partida – Força + 10 de paus- Preparam-se apostas para o futuro depois das quedas registadas ultimamente e deste período difícil. Os investidores sentem que há o fim de um ciclo e pensam já em mudanças.
2-Carta que representa os sentimentos – Papisa invertida + 8 de ouros – Sentem os investidores que se quiserem têm que apostar forte, para puxar as bolsas para cima, porque a nível de economias as coisas estão mesmo mal. O 8 de ouros fala em sofrimento com os investimentos na bolsa (cuidado).
3-Os pensamentos e o que se espera obter- louco + 9 de ouros – O louco, fala de crise. Diz que se gastou demasiado a segurar as bolsas, que não compensa. Esta carta é a do investimento mal calculado, dos fundos perdidos. (Já mencionei isso no psi20) A solução é fazer subir as bolsas (fuga para a frente), mas mais tarde isso paga-se. Gasta-se demais sem compensar o investimento. Não me parece que fujam já da bolsa apesar de a carta nº 9 de ouros recomendar, por não haver evolução a longo prazo.
4-O material a finalidade e pode ser um aviso- Carroça + 4 de ouros – Fala que a bolsa vai subir e de forma especulada da parte dos investidores institucionais, que vão controlar as bolsas. Mas o 4 de ouros diz que o resultado é fraco.
5-Carta da síntese o resumo da situação – Julgamento invertido + 6 de ouros –A economia mundial está confusa e não se sabe o que fazer. Há aqui muito sofrimento e muitos enganos associados ao 6 de ouros, por aparecerem muitos imprevistos na economia mundial, provocando este nervosismo, que torna tudo negativo indicado pela carta do julgamento invertido.
Atenção : Agora no meu ver, falta uma grande onda de subida e teremos depois a ultima enorme onda correctiva, que será o descalabro. Temos que ver isso numa questão temporal (não acontece a correr, mas sim com tempo). O petróleo a curto prazo devido ao abrandamento do consumo nos EUA vai corrigir para a casa dos 100 dólares, mas continua a ser escasso porque há outros países a aumentar o consumo, só foi um alivio na subida e há outras razões. O dólar baixo favorece a economia dos EUA, mas as falências bancárias vão reaparecer, desastres enormes como sismos etc, tensão entre países e só por enquanto, entre outras coisas, que quem sabe um dia falarei.
Posto isto, ou é uma pessoa de sorte e gosta de arriscar, então continue a saber acompanhar nas compras e a saber vender no “momentum”, andando na especulação, aproveitando e arriscando nas oportunidades dos “ranges” que aparecem, escolhendo papeis com algum volume, as (Blues Chips). Se souber um pouco de análise técnica melhor mas não se fie muito, que o os grandes “playar’s já aprenderam a saber enganar os pequenos especuladores, quebrando suportes ou canais e resistências, projecções de ondas, etc., ficando lá muita gente agarrada. A mim parece-me que os sinais de “over sold” ou over bought” no dmi , oscilador estocástico, é de usar mais, ou um ou outro, deixando para trás os Target’s falaciosos ou o PER das cotadas, etc. Mas seja como for é sempre um aperto muito grande andar nessa espécie de montanha Russa. Você decide, entre o que me dizem as cartas do Tarot e a minha opinião. Ah… a decisão é sempre sua e o risco é seu, mas não se arme em “Top Trader”, senão é engolido.
Sem comentários:
Enviar um comentário