quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vida saudável/vida feliz


O factor da longevidade passa sempre por ter uma vida saudável, sendo que o factor mais importante é a alimentação. Devemos ter atenção aos alimentos que ingerimos essencialmente frescos e pobres em gorduras animais principalmente.
Evitar carnes gordas essencialmente as carnes vermelhas, porque são as que entra mais facilmente em putrefacção no intestino. Libertado depois do intestino e entrando no organismo pela corrente sanguínea, provoca desequilíbrios pelos diversos órgãos do corpo humano, levando desta forma a doenças aqui, ali e além, chegando por vezes a doenças mais gravosas como o cancro.
Por isso uma alimentação saudável é essencial com base na nova roda dos alimentos, em que as carnes entram em menor quantidade e os legumes e frutos essencialmente frescos e naturais, devem ter maior prevalência.
O principal motor do nosso bem estar começas nos intestinos, que devem funcionar regularmente e isso depende de uma alimentação adequada.
Mas não nos devemos ficar por aqui, devemos praticar exercício físico com regularidade, mantermo-nos activos, evitando-se assim as várias doenças como as cardiovasculares, diabetes, cancros e mesmo até doenças do foro neuro-psiquiátrico.
Claro que nível da neuro-psiquiatria devemos ter em conta que este factor é importantíssimo para uma vida saudável, por isso temos que ter um equilíbrio tanto nervoso como emocional ou psicológico, que é o que mais afecta as sociedades modernas. Daí que se conseguirmos controlar o nosso stress que nos trás a vivencias dos tempos modernos quer essencialmente a nível laboral ou mesmo particular, conseguimos ter essa tal vida equilibrada e saudável que tanto se almeja nesta sociedade cada vez mais complexa.
Portanto coma melhor e controle as emoções e seja mais feliz, com uma vida mais saudável devido a estes dois vectores.
Resumindo, controlando os radicais livres com uma alimentação à base de vitaminas principalmente os frutos que são super protectores com vitaminas A (factor de diferenciação no crescimento e na diferenciação celular), C (ácido ascórbico) e E que minimiza os danos provocados por radicais livres, como é o caso do cancro, entre outros como o envelhecimento.
Se juntar a isto um outro factor que é essencialmente o domínio sobre as forças mentais, ou seja a transmutação das suas forças mentais em outras. Uma teoria que se resume no tal pensamento positivo. O tal acreditar no poder da sua mente ou pensamento. A força a energia a matéria estão todas subordinadas ao domínio da mente. Por isso o fundamental para uma cultura de bem estar, é alimentar-se bem e acreditar que a vida lhe sorri. Isto é!... sentir-se feliz. Mesmo nos momentos difíceis da sua vida, quer seja por problemas particulares ou outros, bem como a saúde, as pessoas têm que ter fé e acreditar porque uma cabeça sã, fazem um organismo são. Por isso, não se deixe ir abaixo por má sorte ou pensamentos negativos, acredite e encontre nas dificuldades uma nova força, opere essa mudança em si e veja que vai ser uma pessoa mais feliz e mais saudável.

Sem comentários: