quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Previsões para o Mundo em 2011


Tem-se vivido num grande défice de valores e uma grande crise moral.
As pessoas não param para pensar e não reagem contra tudo isto, pelo que alguns cidadãos começam a perder a cabeça e a reagir de forma radical. O mundo tem que encontrar um sentido de destino para o colectivo da humanidade, que passa pela reforma dos valores perdidos, de forma a ultrapassar a crise. Caso isso não aconteça as desilusões serão enormes. Ou se ganha essa consciência universal ou está tudo perdido, este é o Aviso. Os ideais dos senhores do destino da humanidade já não servem, caíram por terra e assiste-se ao fim de um certo modelo de sociedade.

O Mundo avançou com demasiada rapidez, que levou a esta crise económica e agora tem que se voltar a pegar nas coisas, partir do início, voltar atrás e fazer o ponto de situação, reflectir para poder ir mais além. Foi tudo feito na base do deixa andar e do facilitismo, tudo permitindo sem coerência, com muita ambição e euforia. Não se pôs um travão na economia e tudo foi permitido. Esse foi o erro a ambição e a ganância do homem.

É necessário aprender com esses erros e procurar outras soluções económicas e sociais. Isso a acontecer um dia o mundo só poderá melhorar. Estas novas ideias terão que vencer, será essa a esperança para um Mundo melhor.

Está tudo à espera que os esforços na economia por parte dos vários Países, resultem em melhorias na crise, que vai acontecer por certa forma com a prosperidade dos que trabalham e dos que sobrevivem com dificuldades. As pessoas serão mais optimistas por causa desse esforço e sofrimento. Haverá mais conciliação e as dificuldades mais facilmente ultrapassadas. Os esforços valerão a pena, a situação está controlada e os Países dar-se-ão melhor, mas exige-se mudanças nas politicas.

Tomando estas medidas as dificuldades vão desaparecer em 2011. Aproximam-se mudanças e maior abertura dos Países, abrindo-se novas oportunidades. Mas tudo isto sem grande agrado dos detentores do poder, essencialmente económico. Aceitam as mudanças mas com reservas, torcendo o nariz, por não serem bem ao seu agrado.

Sendo assim 2011 vai ser um ano de tomada de consciência e de entendimentos, sendo necessário mais justiça social essencialmente. Vamos ver se será só temporário.
Esperava coisas piores sinceramente para este ano. Assim isto aconteça.

Em jeito de rodapé quero acrescentar que as catástrofes vão continuar por este ano fora. Tem a ver com a metamorfose e depuração, uma nova era que depois tentarei falar adiante deste estado de transição da terra, que trará muita transformação e muito sofrimento e instabilidade à humanidade com cenários de completa destruição, com este final de ciclo.

Sem comentários: