Não há dúvida, Sócrates caiu em desgraça. Tiraram-lhe o tapete neste PEC.
Mas estando na recta final governativa, não o julguem acabado.
O PSD com a ânsia de ir ao ”pote”, não o deixou acabar como politico como era expectável, porque este homem estando à cabeça de um governo incompetente, não deixa de ser um verdadeiro “animal politico”, uma verdadeira raposa. Portanto ele aí estará de novo na campanha eleitoral com os seus argumentos, que o não vão deixar cair por terra. Não o deixaram afogar-se nas incompetências e suas trapaças e vai ainda defender-se com bons dos seus argumentos. Ele vai ultrapassar este momento da queda do governo, com a degradação subsequente da nossa economia, como a subida dos juros da divida soberana e o rating da República a descer, entre outras, bem como as propostas meio atabalhoadas do PSD. Portanto preparem-se para ele ripostar, até porque ele sabe que isto só pode piorar com a vinda do FMI.
Nos próximos tempos teremos Sócrates na oposição, mas à espera de uma nova oportunidade, assim que os resultados do Passos Coelho e companhia se virem. Assim que o novo governo falhar, lá teremos Sócrates novamente com o mundo a seus pés, e ele lá em cima no pico, esquecendo-se todos da desgraça a que este nos conduziu. O homem ainda acaba por vencer novamente e aclamado pelo “parvo que eu sou” do nosso povinho. Já o imagino a ser mais uma vez adorado e desejado. –Volta demagogo e prepotente que estás perdoado, vamos desta vez tentar construir uma ditadura!
Enfim! É o povo que temos, será mesmo inquietante e perturbador, com o regresso diabólico de Sócrates. Teremos então um Sócrates obcecado pela vingança e pelo poder, com ideias ainda mais fixas e um homem ainda mais falso. Uma personalidade que não é sincero e incapaz de se assumir na vida intima/privada quanto mais na vida pública. Um verdadeiro diabo, que não acabou aqui, como seria de esperar.
Sem comentários:
Enviar um comentário